Notícias

6/recent/ticker-posts

Indicada pela Moura, nova secretária de Educação Marta de Medeiros Correia tem 30 anos de experiência

 

Cumprindo o compromisso firmado durante a campanha, o prefeito eleito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, Gilvandro Estrela (DEM), adotou um rigoroso critério de escolha para definir a equipe do 1° escalão do seu governo. Sempre com embasamento técnico-profissional, Gilvandro conversou com empresas da cidade e profissionais de cada área para definir os nomes ideais do secretariado. 

Na Secretaria de Educação, o nome escolhido foi o de Marta de Medeiros Correia, professora e pedagoga, com pós-graduação em psicologia educacional e graduada em educação pela Universidade Federal de Campina Grande. Há 30 anos atua na educação básica da rede pública e particular de ensino. Marta tem forte ligação com Belo Jardim, onde estudou no Colégio Diocesano e morou por muitos anos na vizinha cidade de Sanharó. 

Ex-secretária e gerente de educação em Caruaru, Marta já ocupou o cargo de vice-diretora da Fundação Bradesco, atuou como assessora pedagógica da rede Marista de Educação, foi gerente executiva da educação infantil e ensino fundamental da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, conselheira do Conselho Estadual de Educação, foi membro do GT de Avaliação de Larga Escala do CONSED/MEC, membro da comissão de avaliação do Plano Estadual de Educação, articuladora de monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação da PB-SAE/ MEC, gestora do programa – Pacto pela Aprendizagem SOMA-PB, coordenadora estadual Programa Mais Alfabetização na Paraíba, coordenadora de gestão do PNAIC 2017/2018 Formadora Estadual do PNAIC 2016, Vice Diretora da Fundação Bradesco – PB, coordenação de sistematização e análise do Planejamento Estratégico, Corretora da Banca de avaliação do Prêmio Mestre em Educação 16/12/2020 Indicada pela Moura, nova secretária de Educação tem 30 anos de experiência, liderança e orçamento de Projetos Escolares Aluno Presente – Caruaru, monitora de curso à distância sobre bullying – SEE/PB – FUNATEC, organização da formação do curso de liderança estudantil, coordenadora estadual em avaliação de larga escala ANA, PROVA BRASIL e ENCEEJA e coordenadora estadual em concursos da Fundação Getúlio Vargas.

 “O convite de poder atuar como secretaria de Belo Jardim, pelo prefeito Gilvandro, além de ser um orgulho enorme, fazer parte de uma gestão comprometida com educação e inovação como também me fez voltar para o marco de uma gestão pública de qualidade, onde farei de maneira eficaz, considerando os contextos anteriores e atual ( pandemia) para compreender as forças e fraquezas dos processos educativos. Contudo, aliar recursos, programas, projetos e grupo de técnicos e educadores de forma integrada com metas e ações a serem desenvolvidas a partir do Plano Municipal de Educação do Município de Belo Jardim”, disse. 

A futura secretária afirmou que em sua gestão será implantado um plano de metas a partir dos indicadores do município. A princípio Implementação do documento curricular; formação de professores; Educação Conectada; indicadores Proficiência Escolar do IDEB e IDEPE; Prática de Planejamento e Metas por escola; Frequência e abandono escolar.

Postar um comentário

0 Comentários