OFERECIMENTO/ PROPAGANDA

Notícias

6/recent/ticker-posts

'Eu tive a melhor vacina, foi o vírus', diz Bolsonaro sobre Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro disse na tarde desta quarta-feira (23) que a melhor vacina contra a covid-19 é o próprio vírus causador da doença, que já interrompeu mais de 189 mil vidas no país e infectou quase 7,4 milhões de brasileiros. O presidente foi infectado em julho e se curou da doença ainda naquele mês. 

Bolsonaro fez a afirmação ao conversar com apoiadores em São Francisco do Sul (SC), onde estava a passeio desde o dia 19. Ele posou para fotos e distribuiu autógrafos. Houve aglomeração e poucas pessoas utilizavam máscara durante o encontro com o presidente.

Em determinado momento, um homem entregou uma máscara ao mandatário, pedindo que ele guardasse o apetrecho de proteção para usar posteriormente. "Eu não uso, mas tudo bem. Eu tive a melhor vacina, foi o vírus. Sem efeito colateral", respondeu Bolsonaro.

Jacaré

Na semana passada, mesmo assinando uma Medida Provisória que liberou R$ 20 bilhões para a aquisição de vacinas contra a covid-19, Bolsonaro contestou a eficácia dos futuros imunizantes, chegando a dizer que quem receber as doses pode ter reações diversas, como "virar um jacaré".

"Na Pfizer (farmacêutica norte-americana que está produzindo uma das vacinas) está bem claro no contrato: nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um chipanz... se você virar um jacaré, é problema seu. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira. Se você virar o Super Homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou um homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso", disse.

Além disso, o presidente criticou as pessoas que dizem que ele está dando um mau exemplo para a população por não querer se vacinar. “Eu não vou tomar (a vacina). Alguns falam que eu estou dando um péssimo exemplo. Ô imbecil, ô idiota. Eu já tive o vírus e eu já tenho os anticorpos. Para que tomar vacina de novo?”, ponderou. Fonte: DP

Postar um comentário

0 Comentários