Notícias

6/recent/ticker-posts

UPA 24h está com plantão fechado por falta de médicos em Belo Jardim, PE


Na tarde desta sexta-feira (20), recebemos em nossa redação diversos relatos de pacientes que procuraram atendimento na UPA 24h de nossa cidade e foram orientados a voltarem para casa, pois na unidade de saúde não tinha nenhum médico plantonista.

Segundo relatos que circulam nas redes sociais os médicos se recusam a trabalhar sem receber. O jovem Edson Silva, que disputou uma vaga na câmara de vereadores esteve lá, conversou com a direção do hospital e foi informado que apenas um médico estava na unidade e que o mesmo relatou que está acobertado pelo CREMEPE e que não vai atender nenhum paciente.

Recebemos informações que alguns profissionais de saúde foram demitidos e outros têm medo de trabalhar e não receber. Portanto, mais um fato lamentável em nossa cidade, pois na presente data não existe um médico sequer para socorrer um caso de urgência e emergência.

Aguardamos um posicionamento favorável do Secretário de Saúde sobre esse fato lamentável em nossa cidade, pedidos que essa situação seja resolvida o mais breve possível, pois a população não pode ficar a mercê de uma situação dessas. 

Postar um comentário

0 Comentários