Notícias

6/recent/ticker-posts

Pesquisa eleitoral da Revista Total em Belo Jardim tem indícios de fraude e irregularidade, aponta justiça

O juiz eleitoral, Douglas José da Silva, atendeu ao pedido da assessoria jurídica da Coligação Juntos em Defesa de Belo Jardim, do candidato a prefeito Gilvandro Estrela e Dr Maneco como vice, e suspendeu a pesquisa eleitoral divulgada pela Revista Total, realizada pelas empresas Sensatus Pesquisa E Consultoria Ltda e Editora e Gráfica Total Nordeste Ltda. A pesquisa era referente aos candidatos ao pleito majoritário em Belo Jardim.

A assessoria jurídica da Coligação defende que a pesquisa continha irregularidades e apresentava ser tendenciosa, o que foi acatado pelo juiz. “Aponta, ainda, a existência de indícios de fraude na pesquisa em questão e a ausência de credibilidade da empresa contratante. Requer, ao fim, a concessão de medida liminar para que seja determinada a imediata suspensão da divulgação da pesquisa, com a retirada de eventual divulgação dos resultados já ocorrida, bem que como que os representados se abstenham de veiculá-la por qualquer meio de comunicação”.

Com isso, a pesquisa que foi realizada nestas quinta e sexta-feira (12 e 13/11), com seus resultados sendo publicados na noite do sábado (14/11), não poderá ser divulgada.




Postar um comentário

0 Comentários