ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCdoB Divulga Carta Aberta a População de Belo Jardim

Nós que compomos o Diretório Municipal do PCdoB-BJ, viemos através desta convidar a população de Belo Jardim a votar nos companheiros e companheiras candidatos (as) a vereadores (as) pelo PT e pelo PSOL, porque acreditamos na importância do voto nessas legendas uma vez que, essas pessoas representam projetos progressistas de cunho social e democrático. 

São militantes oriundos da classes populares, isto é, trabalhadores, estudantes, artistas e educadores que conhecem de fato as necessidades do nosso povo em meio ao descaso por hora instalado na nossa amada cidade. Isso fica visível, por exemplo, na falta de atendimento às comunidades periféricas, ausência de projetos sociais consistentes que visem transformar a vida das pessoas. Há diversos setores que não recebem o devido apoio do Poder Público Municipal: A saúde e a educação, ambas na UTI, porém os vereadores da base do atual do prefeito e do seu candidato nada fazem em defesa dos que mais necessitam dos serviços públicos. As comunidades periféricas, o homem do campo e da cidade estão desassistidos de tudo. Amigos e amigas belo-jardineses, vivemos tempos difíceis diante governo Bolsonaro, onde o mesmo bate recorde de desemprego, inflação nas alturas. 

A comida começa a faltar na mesa do brasileiro, então a resposta para essas políticas que maltratam os trabalhadores começa quando votamos em partidos que fazem de fato oposição ao mesmo. Não vote em candidatos apoiados por quem apoiou o golpe de 2016,a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência. Não vote em quem apoia Bolsonaro e seu governo de fome e morte. Por Belo Jardim e pelo Brasil, vote nos vereadores do PT e do PSOL aqui na nossa cidade. As candidaturas do PT e PSOL são legitimadas pelo histórico de luta de suas siglas: O PT, partido base da nossa Democracia, ajudou a construir o maior governo que este país já teve, foram 13 anos de um governo onde o povo teve emprego, renda, comida na mesa, educação, moradia e saúde, bem como fortalecendo os diversos Movimentos Sociais: O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e a UNE ( União Nacional dos Estudantes).

Sendo o vereador o político mais próximo do povo, votar nos vereadores do PT significa fortalecer as lutas por justiça social, emprego, educação, defesa do meio ambiente e ter companheiros (as) preparados (as) para fiscalizar o Executivo, bem como apresentando projetos que beneficie a sociedade como um todo. Atualmente a maior expressão do PT na cidade é o vereador Bruno Galvão. Bruno é uma unanimidade no quesito atuação parlamentar, o mesmo é destaque na Câmara devido sua brilhante atuação tanto na fiscalização do Executivo, quanto na apresentação de projetos que foram aprovados, bem como sua articulação em Recife e em Brasília que renderam a BJ emendas no valor de quase 1 milhão de reais. 

Emendas essas pra saúde, assistência social, ao Conselho Tutelar, Educação Superior e meio ambiente. Além da candidatura de Bruno Galvão, o PT trás um time forte para a disputa, são eles: Toninho Aboiador, Erivan do Povão, Professora Elisabete, Professora Maysa, Friza do Teresa Mendonça, Maria de Maurílio, Araújo do Sindicato, Claudemir e Cícero Matheus. Também apoiamos as candidaturas dos companheiros do PSOL, nas pessoas do Professor Adonys Valença e Katharyne Bezerra. O PSOL é um partido socialista. Ambos os candidatos são militantes de esquerda aguerridos, sérios e com honram suas bandeiras ( Cultura, Educação, Meio Ambiente, Causa Animal, Movimento LGBTQI+).O PSOL ganhou destaque desde sua fundação legislando na defesa das lutas das minorias e da classe trabalhadora A eleição destes fortificará o trabalho em prol das causas igualitárias que nossa cidade almeja. 

Esses dois partidos estão do lado do povo e sempre estarão. Agradecemos à atenção por terem lido essa carta até aqui, ficamos na certeza que essa breve reflexão os farão escolherem alguns dos candidatos por nós defendidos. Não há revolução sem luta, não há luta sem o povo no poder, e estes nomes são atores políticos pertencentes ao Povo. 

Atenciosamente: Diretório Municipal-PCdoB-BJ 






Nenhum comentário