Notícias

6/recent/ticker-posts

Parceria com estudante da UFRPE oferece oficina recreativa na Funase, em Arcoverde, PE

Em dois meses de funcionamento, o projeto Clube Castelar, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e a Vara Regional da Infância e Juventude de Arcoverde, no Sertão pernambucano, recebeu três ações desenvolvidas de forma colaborativa por profissionais e entidades.

A mais recente, chamada “Trajetória de vida”, é uma oficina ministrada por um estudante do curso de História da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Nove socioeducandos em regime de internação estão participando da atividade, que teve três dias de duração e continua até esta sexta-feira (27).

O objetivo da iniciativa é propor a reflexão dos adolescentes a partir de eventos ocorridos em suas vidas, por meio de um instrumental recreativo. A atividade foi planejada pela pedagoga Jedvan Conceição, também pesquisadora da universidade e profissional técnica da Funase.

Além da ação, o espaço onde funciona o projeto também recebe atividades de leitura desenvolvidas em parceria com a Fundação Terra. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários