Notícias

6/recent/ticker-posts

Mutirão de solidariedade ajuda vítimas das chuvas em Sanharó, PE


Uma campanha de solidariedade coordenada pela Prefeitura de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, está mobilizando a população da região para ajudar as vítimas dos alagamentos. Na segunda-feira (02/11),centenas de casas ficaram alagadas, em ruas do Centro e do bairro do Salgado. A campanha está arrecadando doações para as famílias que perderam tudo.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) classificou como “incomum” as fortes chuvas da segunda. De acordo com a Apac, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) provocou a tempestade torrencial em Sanharó, que também foi registrada, em índices menores, em cidades vizinhas.

As doações estão sendo recebidas na Escola Amaro Soares, onde são separadas e enviadas para as casas das famílias atingidas, e também distribuídas no posto de atendimento montado no bairro do Salgado. No local, as pessoas podem escolher roupas, calçados e outros itens pessoais. Material de higiene e alimentos estão sendo entregues nas casas das famílias atingidas pelas chuvas. Refeições diárias e cestas básicas também são distribuídas.

“As doações estão chegando, mas ainda precisamos de muitas coisas, como colchões, toalhas, fraldas de crianças e geriátricas, material de limpeza e material de higiene pessoal, além de móveis, pois algumas famílias perderam tudo”, disse Jailza Galvão, que atua como voluntária no posto de atendimento.

Além da prefeitura, a mobilização está sendo feita por entidades como a Cáritas Diocesana de Pesqueira, Igreja Adventista de Belo Jardim, Defesa Civil de São Caetano, e a Prefeitura de Pesqueira, que montou um ponto de arrecadação na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Empresas de toda a região também estão se mobilizando para ajudar.

G1

Postar um comentário

0 Comentários