Notícias

6/recent/ticker-posts

Instituto de pesquisa DataVox erra feio em Belo Jardim e perde a credibilidade na cidade

 

A pesquisa do instituto mostrou a candidata Isabelle Mendonça (PSB) liderando com 47,8% das intenções de voto, sendo que no dia da eleição, quem venceu foi Gilvandro Estrela (DEM) com mais de 50,25%

Um erro absurdo aconteceu, foi na pesquisa registrada do instituto DataVox, realizada na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, questionário esse patrocinado pelo blogueiro Edmar Lyra, e divulgado em seu site, repercutiu na região. 

Pois mostrou a candidata Isabelle Mendonça com uma vantagem muito grande na frente dos concorrentes, o que chama a atenção é que antes dessa pesquisa, outra havia sido divulgada antes, foi a do Instituto Opinião, patrocinada pelo blogueiro Magno Martins, que acertou o resultado das eleições para majoritária dos candidatos Wilsinho Maciel e Isabelle Mendonça. Apenas errou os números de Gilvandro Estrela.

Outro fato que chama a atenção é que o Instituto Opinião acerou também o resultado das eleição suplementar em 2017 que deu a vitória ao atual prefeito Hélio dos Terrenos, ou seja, com dois acertos, o Instituto ligado a Magno Martins se consagrou em Belo Jardim, com índice alto de acertos.

Já o DataVox perdeu a credibilidade no município com esse erro astronômico, se a pesquisa ligada Edmar Lyra, tivesse acertado, Isabelle Mendonça poderia ter ganho com mais de 10 mil votos de frente, o que não acontece, Gilvandro é que ganhou com uma larga vantagem.

A conclusão é que provavelmente o DataVox não fará mais pesquisas em Belo Jardim, e se fizer o povo não irá confiar, pois sabe que a possibilidade de errar é grande.

Belo Jardim Sempre

Postar um comentário

0 Comentários