Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro Estrela é o novo prefeito de Belo Jardim com 22.145 votos, equivalente a 50,25% dos votos válidos

 

Gilvandro Estrela é o novo prefeito de Belo Jardim. Dr Maneco é o seu vice. Eles foram eleitos com 50,25% dos votos válidos

Aos 62 anos e natural de Souza, na Paraíba, o democrata Gilvandro Estrela é o novo prefeito de Belo Jardim, agreste pernambucano. Ele foi eleito nesse domingo (15/11) com ampla vantagem contra Isabelle Mendonça (PSB) ; Wilsinho Maciel (PTB) e Beto de Lulão (PT), Bernardo da Água e Edson, superando as expectativas e as pesquisas eleitorais realizadas por institutos de pesquisas sérios, durante a campanha.

Mais da metade dos eleitores de Belo Jardim o elegeram prefeito, foram 22.145 votos, equivalente a 50,25% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Isabelle Mendonça, que recebeu 12.999 votos (29,50%) e o terceiro lugar ficou com Wilsinho Maciel, com 16,17%, o que significa que 7.126 pessoas votaram nele. Já Beto de Lulão recebeu 3,89% (1.714 votos); Bernardo da Água 57 votos (0,13%) e Edson 0,07% (30 Votos).

Seu vice-prefeito é o odontólogo Dr Maneco (Solidariedade), que foi seu Secretário de Saúde, na gestão interina de Gilvandro Estrela em 2017, quando houve eleições suplementares devido à cassação do mandato do prefeito à época, João Mendonça Jatobá. Para Gilvandro Estrela, “chegou o momento de Belo Jardim voltar a ter políticos com ética, íntegros e com determinação em fazer de nossa cidade, um lugar melhor”.

Ao longo de sua trajetória, Gilvandro sempre frisou que iria defender a união em torno de projetos de interesse do município e que faria sua candidatura de maneira limpa, fazendo jus ao seu slogan de campanha e de vida: coragem e honestidade. Embora o candidato tenha focado sua campanha em propostas, foi alvo constante de diversas Fake News por parte da oposição, que não abalaram sua trajetória.

Em seu discurso de agradecimento pela confiança depositada pelos belo-jardinenses, Gilvandro Estrela disse que “a cidade decidiu seu destino de maneira democrática. Belo Jardim voltará a sorrir pelos próximos quatro anos e entrará novamente no rumo do desenvolvimento. É meu compromisso trabalhar pelo povo e para o povo”, disse emocionado o novo prefeito.

Já o seu vice, Dr, Maneco, disse que "Belo Jardim ganhou com essa eleição. O povo quis a mudança, tinha esperança em dias melhores e esses dias chegaram. Estarei ao lado de Gilvandro tomando as melhores decisões para toda a cidade. Iremos governar com o único intuito de fazer o povo voltar a sorrir".

Mesmo com os dados travados pelo TSE, a vitória estava sendo comemorada pelas ruas da cidade, que de maneira espontânea, foi vestida de verde pelos eleitores da Coligação Juntos em defesa de Belo Jardim.

Postar um comentário

0 Comentários