Notícias

6/recent/ticker-posts

Casal do Espírito Santo morre de Covid-19 em intervalo de seis horas

O casal Jaime Gaudio Júnior, de 61 anos, e Jaciara Moraes Gaudio, de 57 anos, morreu de Covid-19 num intervalo de seis horas, em Aracruz, no norte do Espírito Santo. Eles estavam casados havia mais de 40 anos e o curto espaço de tempo entre as mortes chocou amigos e familiares.

Jaime e Jaciara estavam em hospitais diferentes quando morreram nesta última terça-feira (17/11).A família acredita que o primeiro a se infectar teria sido o homem, já que os sintomas da doença teriam se manifestado primeiro nele. Os dois, então, fizeram o teste que deu positivo para coronavírus há dez dias.

"Começou com uma tosse simples, rotineira. E, logo em seguida, ele [Jaime] veio a ter febre. A minha mãe teve um quadro de pneumonia", disse um dos filhos do casal, Thiago Moraes, ao G1 Espírito Santo.

Os dois estavam no grupo considerado de risco para a Covid-19. Jaime, além de ter mais de 60 anos, tinha problemas de saúde e estava na fila para o transplante de fígado. Jaciara era hipertensa.

"Meu pai era hipertenso, tinha cirrose, estava na fila de transplante de fígado. O caso dele era mais complicado, tinha imunidade baixa. A minha mãe também era hipertensa", afirmou Thiago. Por morar em Portugal há dois anos, o filho não conseguiu se despedir dos pais.

"A lembrança, quando vier, vai ser boa. De mim, dos meus irmãos, de tantas pessoas que nos rodeiam, familiares. Isso abalou muito a gente. Uma perda muito complicada", desabafou ao portal.
Fonte DP

Postar um comentário

0 Comentários