Notícias

6/recent/ticker-posts

Serra dos Ventos e bairro da Lagoa foram os destinos de Beto de Lulão nesta sexta-feira (23/10)

 

Serra dos Ventos e bairro da Lagoa foram os destinos de Beto de Lulão nesta sexta-feira (23/10). Saímos diariamente para parar uma mensagem de esperança às pessoas”

Em continuidade à agenda “De Pé no Chão com Beto de Lulão”, o candidato a prefeito de Belo Jardim, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Beto de Lulão, esteve nesta sexta (23), com a militância e os postulantes a vereador Toinho Aboiador, Erivan do Povão e Araújo do Sindicato, em Serra dos Ventos, que fica na zona rural; e na Lagoa, bairro considerado o coração de Belo Jardim.

Em Serra dos Ventos, uma realidade comum a todas as comunidades rurais da cidade: estrada sem estrutura e evidente ausência da ação do poder público em outros diversos pontos, como educação e saúde. No bairro da Lagoa, a situação está longe de ser a ideal. As ruas estão sujas, esburacadas, às escuras. As crianças carecem de uma área de lazer. Os jovens não têm em que ocupar seu tempo. Faltam oportunidades de emprego. Os moradores estão desencantados e sem esperança que algo um dia mude.

Moradora da Lagoa desde que nasceu, a dona de casa Maria José se diz triste por ver o lugar que tanto gosta sendo desprezado diariamente. “A gente aqui é carente de tudo, do mais básico. Aqui nasci, crio os meus filhos e gostaria de terminar meus dias nesse lugar, mas como é difícil. Por tudo isso, nessa eleição, meu voto é em Beto. É um voto de confiança para quem teve a coragem de vir aqui, humildemente, pedir uma oportunidade. Temos que acreditar na mudança”, pondera.

Em ambos os lugares visitados, ficou visível que Belo Jardim só precisa de alguém que cuide dela e dos seus moradores. “Saímos diariamente para parar uma mensagem de esperança às pessoas. Para cumprimentar, ouvir e falar para elas que vamos fazer diferente e que o belo-jardinense ainda terá muito do que se orgulhar”, garante.

Postar um comentário

0 Comentários