Notícias

6/recent/ticker-posts

Requerimento de Gilvandro Estrela sobre convocação dos concursados é aprovado na Câmara

 

Durante a 6ª sessão ordinária da Câmara dessa terça-feira (06/10), realizada remotamente, os vereadores votaram e aprovaram de maneira unânime o requerimento nº 213/2020 de autoria do vereador e candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), que trata sobre a necessidade de convocação dos concursados pela prefeitura municipal.

O requerimento ganhou bastante repercussão na cidade após Gilvandro ter abraçado a causa, tendo em vista que, até o momento, o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) não se pronunciou sobre o assunto e nem tomou atitude no sentido de atender aos pedidos da comissão formada pelos aprovados. Defendendo mais uma vez seu posicionamento, Gilvandro Estrela reiterou que a convocação é questão de justiça e meritocracia com todos aqueles que se esforçaram, estudaram e se dedicaram aos estudos, tendo como consequência a aprovação no certame em diferentes áreas.

“Seria bom vermos, pelo menos, alguns dos aprovados, ainda este ano, exercerem suas funções [...] Que seja feita justiça. É preciso que se mostre transparência, que se mostre respeito aqueles que tanto estudaram, tiveram sucesso, mas que estão frustrados com esse governo [...]”, disparou Gilvandro Estrela.

O vereador Bruno Galvão corroborou com as palavras de Gilvandro Estrela e relembrou da falta de transparência da gestão Hélio dos Terrenos. “É um momento pertinente por demais. Eu acompanhei várias discussões com representantes dos concursados, pessoas que estão aguardando ansiosamente por esse chamado, fizeram a sua parte e agora é preciso que o governo faça a dele [...] fiz um pedido de informação e até agora não obtive resposta[...]”, disse Bruno.

Após a cobrança da sociedade, dos aprovados e dos vereadores de oposição, o vereador Wilson Maciel (PTB), apadrinhado político de Hélio dos Terrenos, afirmou na reunião que “o prefeito já demonstrou e deixou ajustado com o procurador, para que, até o dia quinze e no máximo dia dezesseis, começasse já uma evolução em relação a chamada daqueles que passaram no concurso”.

Postar um comentário

0 Comentários