Notícias

6/recent/ticker-posts

Nota do vereador Nilton Senhorinho ao blog Se Liga, com relação a matéria veiculada sobre a não divulgação de pesquisa em Belo Jardim, PE

 


Belo Jardim, 23 de outubro de 2020.

Caro blogueiro Fernando Márcio,

É com perplexidade que recebi a publicação do blog Se Liga Belo Jardim na manhã de hoje, que trata de maneira totalmente parcial a ação movida pela FRENTE POPULAR DE BELO JARDIM, encabeçada pelo PSB (partido por mim presidido).

A ação de impugnação se dá por entendermos que a aplicação das entrevistas, conforme demonstrado no registro da pesquisa à qual este blog não se deu ao trabalho de verificar, não atende às determinações das Resoluções do TSE que tratam do tema. Sob nossa ótica, entrevistar proporcionalmente mais pessoas das altas classes e menos entre o povão, e não conferir a opinião da juventude deixa a pesquisa tendenciosa, podendo favorecer candidatos preferidos pelas elites e, portanto, não representaria a intenção real da população.

Apesar do tom da publicação querer sugerir aos leitores um possível temor quanto ao resultado de uma pesquisa, afirmamos que nossa candidata ISABELLE MENDONÇA aparecerá na liderança de toda e qualquer pesquisa séria que seja realizada OUVINDO O POVO, e não excluindo-o.

Por fim, entendendo que o texto apresentado tem por finalidade única e exclusiva um ataque à pessoa de Isabelle e à sua postulação de candidata, numa narrativa que vem sendo construída ao longo dos últimos dias pelas demais candidaturas que tentam mostra a MULHER ISABELLE como alguém frágil e que, por ser MULHER, teria medo de enfrentar os problemas. Mas, a história de vida de ISABELLE é a prova inconteste de que a força para enfrentar os problemas não está necessariamente na grosseria, na briga, na arenga, no deboche, nem na verborragia demagógica apresentada pelas campanhas que trazem em suas chapas componentes com histórico de repressão, desrespeito e agressão às mulheres ao seu redor.

Esse discurso de ódio e desrespeito pelas mulheres não vencerá a eleição em Belo Jardim.

É chegada a hora de tirar de cena o “murro na mesa” para fazer chegar o cuidado com as pessoas, a atenção e a sensibilidade.

Grato pela atenção,

Nilton Senhorinho

Presidente do PSB Belo Jardim

Vereador e candidato à reeleição.

(TEXTO PUBLICADO NA INTEGRA)

Postar um comentário

1 Comentários