Notícias

6/recent/ticker-posts

IFPE Belo Jardim lança edital do Vestibular Simplificado 2020.2

São 80 vagas para os cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria. Inscrições gratuitas vão de 6 a 17 de outubro

O IFPE Belo Jardim lançou nesta segunda-feira (5) o edital do Vestibular Simplificado 2020.2. São ofertadas 80 vagas nos cursos Técnicos Subsequentes em Agropecuária e Agroindústria. As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 6 a 17 de outubro, exclusivamente através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

Este ano, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a seleção será simplificada, ocorrendo apenas por análise curricular, portanto, sem a realização de provas. Serão consideradas as notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar do candidato.

VAGAS E COTAS - Para concorrer a uma vaga, o candidato deve possuir certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente até a data de inscrição do curso. O IFPE Belo Jardim está ofertando 40 vagas para o curso Técnico em Agropecuária (manhã) e 40 vagas para o curso Técnico em Agroindústria (tarde). Desses totais, serão reservadas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da Rede Pública, seguindo as determinações vigentes. Há vagas reservadas também para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, oriundos do campo ou autodeclarados deficientes, conforme consta no Edital.

INSCRIÇÕES - Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso a que deseja concorrer. É obrigatória a apresentação do número do CPF do candidato no ato da inscrição.

Na inscrição, o candidato deve inserir o Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o edital. O arquivo deve ter no máximo 5 MB e estar em um dos formatos estabelecidos pelo edital (PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). O documento, ou um equivalente, deve ser apresentado em via original no momento da matrícula. Caso haja divergência entre os documentos apresentados ou a não apresentação da via original, o candidato será desclassificado.

RESULTADOS - A relação preliminar dos candidatos inscritos, bem como suas notas, será divulgada no dia 26 de outubro. Poderão ser interpostos recursos em face das inscrições não homologadas ou referente às médias obtidas, no dia 27 de outubro, através do requerimento (Anexo D do edital), e enviado para o e-mail recursos.vestibular2020.2@belojardim.ifpe.edu.br.

O resultado final deve ser divulgado no dia 3 de novembro, após as 17h. A matrícula dos candidatos aprovados está prevista para ocorrer a partir de 20 de novembro e as aulas já começam no dia 26 de novembro.

Caso exista qualquer dúvida acerca das instruções contidas no Edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora, através do e-mail vestibular2020.2@belojardim.ifpe.edu.br.

>>> Consulte o EDITAL.

Postar um comentário

0 Comentários