Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro Estrela formaliza denúncia ao MP e solicita investigação da Polícia Federal

A assessoria jurídica do candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), apresentou ao Ministério Público Eleitoral e uma notícia de fato (denúncia) para que seja apurada detalhadamente a questão de vários perfis estrangeiros, provavelmente robotizados, curtindo e fazendo comentários em suas redes sociais. Além disso, o candidato também vai requerer à Polícia Federal tomar providências, requerendo a adoção das providências cabíveis.

Os partidos PSB e PTB, dos candidatos Isabelle Mendonça e Wilsinho Maciel, respectivamente, acusaram Gilvandro Estrela de ter burlado a regras eleitorais, entretanto, por se tratar de notícia difamatória e caluniosa, Gilvandro repudiou a atitude e tomou as providências legais cabíveis. “Fui vítima de algum grupo de hackers ou até mesmo de alguma armação com o intuito de me prejudicar no processo eleitoral. O principal interessado em descobrir quem fez isso sou eu mesmo”, disse o Democrata.

Seja quem tiver manipulado ou contratado este tipo de conduta, a questão merece ser devida e, minuciosamente, apurada, especialmente porque possui possíveis repercussões na esfera criminal. “As circunstâncias do caso concreto indicam que há a possibilidade de que algumas pessoas tenham denunciado a prática de crime sabendo que Gilvandro Estrela é inocente, com finalidade nitidamente eleitoral. Diante do exposto, requer seja realizada ampla investigação a fim de esclarecer os fatos ora relatados e a responsabilidade, bem como a prática de crimes de natureza eleitoral”, relatou o jurídico.

Em paralelo, além do Ministério Público, a assessoria jurídica de Gilvandro Estrela está protocolando uma solicitação de investigação pela Polícia Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Candidato

Postar um comentário

0 Comentários