Notícias

6/recent/ticker-posts

Como é ser mulher na política?

 

No dia de hoje recebemos a informação da veiculação de uma carta aberta publicada por várias mulheres em apoio à Candidata Isabelle. A carta questiona um comportamento machista de opositores e seguidores desses.

Parece que as mulheres candidatas estão sofrendo alguns ataques nessas eleições, inclusive nos últimos dias Raquel Lyra que também disputa as eleições no Município de Caruaru foi alvo. A carta questiona se o mesmo aconteceria se fosse um candidato homem.

Isabelle, você é “apenas” mais uma mulher que sofre ataques das mais diversas formas, justamente por ser mulher. Certamente, se fosse um homem em seu lugar não estaria sendo atacado dessa forma.

É por isso que queremos você lá, no espaço de poder que eleva o nome da mulher e que protagoniza a ocupação feminina na política.

Não é só você, Isabelle, ahhh não é não...

Mas, o que esperar de seus principais opositores? Elegância? Sensibilidade? Respeito?

Jamais teriam!

As pautas femininas jamais foram ou serão importantes para um ou outro. A menção agora a algumas “pautas” são politiqueiras.

Obrigada por nos poupar de mais agressões ontem; obrigada por trocar um momento de ataques por mais um momento com  o povo; obrigada por nos respeitar!

Conhecemos você como a mulher que sempre levantou bandeiras de inclusão, que sempre estendeu a mão às minorias da nossa Cidade.

Por essa e outras razões seguimos com você de mãos dadas.

Blog do Silvinho

Postar um comentário

0 Comentários