Notícias

6/recent/ticker-posts

Bombeiros estimam que incêndio em reserva ambiental de Serra Talhada seja controlado nesta quarta-feira (14/10)

 

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) completaram 70 horas de trabalho ininterruptas no combate às chamas que atingiram uma reserva ambiental em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

O comandante do grupamento dos bombeiros, o tenente-coronel Cristiano Correia, estima que o incêndio seja controlado nesta quarta-feira (14). "Com o esforço de todos tivemos a preservação de boa parte do parque. Essa é uma serra muito importante", disse.

De acordo com a CPRH, a unidade de preservação ambiental tem 900 hectares de caatinga e cerca de 200 foram atingidos pelo fogo. Vários animais foram mortos no incêndio. Um helicóptero começou a ser usado na terça (13/10) pegando água de um açude para auxiliar no combate às chamas.

O tenente-coronel ainda destacou que as pessoas evitem usar o fogo de forma inadequada e que sempre procurem as entidades ambientais caso o uso do fogo seja necessário.

G1

 


Postar um comentário

0 Comentários