Notícias

6/recent/ticker-posts

Urgente: TCE emite documento comprovando contas regulares da gestão de Gilvandro Estrela

 

Urgente: TCE emite documento comprovando contas regulares da gestão de Gilvandro Estrela

O Tribunal de Contas foi acionado pela assessoria jurídica do Democratas após vereador e blogueirozinho disseminarem Fake News contra o prefeiturável

Em entrevista a uma rádio de Belo Jardim nesta segunda-feira (21/09), o vereador Nilton Senhorinho (PSB) e um blogueirozinho que levantaram notícias falsas e caluniosas sobre as contas do candidato a prefeito de Belo Jardim Gilvandro Estrela (DEM), em sua gestão interina em 2017. Tudo com o intuito de macular o nome do prefeiturável em ano eleitoral.

Entretanto, como a justiça é transparente, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) apresentou a Certidão Negativa atestando que não há irregularidade alguma referente as contas do prefeiturável. A assessoria jurídica do Democratas solicitou o parecer do órgão que emitiu o documento após a referida entrevista, comprovando assim que tanto o vereador Nilton Senhorinho quanto o blogueirozinho compactuaram com a disseminação de Fake News.

Vale salientar que, diferentemente dos outros grupos políticos que disputarão com Gilvandro ao cargo, João Mendonça Jatobá é recordista de contas rejeitadas pelo TCE, além de ter sido cassado e condenado em decisão histórica para a cidade de Belo Jardim. Das 13 contas do governo de João, o TCE já apreciou e julgou 11 delas, sendo que 6 foram rejeitadas, por apresentar uma série de irregularidades e 5 aprovadas com ressalvas. O atual prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos também teve conta rejeitada.

Por outro lado, Gilvandro Estrela participou na última semana de uma entrevista com o mesmo blogueirozinho e, na ocasião, foi tratado de maneira grosseira. Por algumas vezes, em tom imperativo, o entrevistador mandou cortar o microfone de Gilvandro, simplesmente por ele rebater e não aceitar as acusações que eram impostas.

Com a apresentação dos fatos, Gilvandro Estrela reafirma que não tem medo de mostrar o quanto trabalhou por Belo Jardim e está firme na decisão de não deixar sujarem seu nome com mentiras e insinuações.

Postar um comentário

0 Comentários