Notícias

6/recent/ticker-posts

Santuário de Cimbres reabre com participação limitada de fiéis em Pesqueira, PE

 

O Santuário de Nossa Senhora da Graça, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, voltará a receber fiéis no domingo (20/09). A igreja, localizada no distrito de Cimbres, reabrirá para missa com participação de 50 pessoas, mediante agendamento.

A região é conhecida por ter sido local de aparição de Nossa Senhora, em agosto de 1936. Os episódios se repetiram ao menos 38 vezes e desde então o local se tornou destino de peregrinação. O Santuário ficou fechado por seis meses devido à pandemia do novo coronavírus.

Para voltar a receber os fiéis, a igreja implantou um rígido protocolo sanitário de acordo com o decreto do bispo da Diocese de Pesqueira, dom José Luiz Ferreira Salles. Entre as determinações está a obrigatoriedade da medição da temperatura, do uso de máscaras e do respeito ao distanciamento social.

Para participar presencialmente das missas, os fiéis devem fazer o agendamento por meio do formulário online do Santuário da Graça ou pelo link da Igreja Matriz de Cimbres. Também é possível fazer a reserva pelo WhatsApp (87) 9.8177-2698. O agendamento deve ser feito até às 12h do sábado.

Caso o número de fiéis exceda o limite permitido, o contingente será reagendado para o domingo seguinte. Crianças menores de dez anos, pessoas acima de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades não poderão participar das celebrações no local. A Diocese de Pesqueira reforça que todas as celebrações continuarão sendo transmitidas pelas redes sociais da Paróquia de Cimbres e pelo canal da paróquia no YouTube.

G1

 


Postar um comentário

0 Comentários