Notícias

6/recent/ticker-posts

ICM abre inscrições para Programa de Empreendedorismo e Inovação em Belo Jardim, PE

 

O Instituto Conceição Moura (ICM) está com inscrições abertas até a quinta-feira (24/09) para a segunda edição do Programa Empreendedorismo e Inovação. Faça sua inscrição aqui.

O programa terá 10 encontros teórico-práticos, realizados tanto presencialmente (com todos os cuidados de Saúde), quanto por meio de atividades realizadas remotamente. Os jovens interessados irão desenvolver ideias de serviços e produtos com potencial de inserção no mercado local.

O objetivo é fomentar a criatividade, a capacidade de experimentação e proporcionar a oportunidade a esses jovens de identificar não só problemas, mas oportunidades de negócios associados a soluções viáveis, com impacto local, mas visão global e conectada com o futuro.

Para isso, serão capacitados por meio das metodologias da Cultura Maker repassadas pelo Fab Lab Recife. A culminância do projeto consiste na apresentação dos projetos para empresários de Belo Jardim e Recife.

“O Programa Empreendedorismo e Inovação é todo baseado na capacidade da transformação social ser materializada em produtos e serviços com potencial real de aplicação e que visem superar problemas coletivos da cidade. O mundo está pedindo mudança e acreditamos que com o apoio e incentivo, a juventude de Belo Jardim poderá apresentar caminhos para construção de um novo futuro para suas comunidades”, defende a do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura.

 

O Projeto é destinado a estudantes das escolas técnicas locais das quais o projeto será aplicado – o IFPE e ETE de Belo Jardim, bem como egressos de projetos anteriores do Instituto Conceição Moura. Confira as etapas do Programa Inscrições: Até 24/09

Live de apresentação geral do Programa: 17/09

Dinâmica para seleção de participantes – Webinário Cultura Maker: 24/09

Divulgação final da lista de pessoas selecionadas: 28/09

Maratona Maker: 02/10 (remoto) e 03/10 (presencial)

Realização dos encontros: Outubro, Novembro e Dezembro (sempre às quintas das 17:30 às 19:30)

Culminância Recife: 21/01/2021

Culminância Belo Jardim: 28/01/2021

Jardim do Agreste


Postar um comentário

0 Comentários