Notícias

6/recent/ticker-posts

Faculdades de Caruaru e Belo Jardim promovem evento online com foco nos novos negócios

 

A faculdade Pitágoras firmou uma parceria com o Sebrae para a realização da primeira edição do "Startup Game Universitário". As unidades de Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Belo Jardim, em Pernambuco, além de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba estão promovendo a iniciativa. Trata-se de uma competição gratuita, aberta para o público

O objetivo é desenvolver a competência de criar novos modelos de negócios com foco na inovação, envolvendo os estados de Pernambuco e Paraíba. As inscrições seguem até 26 de setembro, através do endereço eletrônico. Ao final do programa, os participantes receberão certificados de participação. A dinâmica do Startup Game Universitário sugere que os participantes se dividam em grupos.

“A experiência começa em participar de oficinas online práticas com aplicação imediata num objeto definido no treinamento, envolvendo aprendizado em grupo e percepção dos problemas encontrados no levantamento das informações, na análise e na orientação para soluções inovadoras pelo pacote de ferramentas do Sebrae", explica o coordenador Geral dos Cursos EAD da Faculdade Pitágoras, Aluísio Gondim.

Os cinco melhores grupo entre as unidades serão premiados. “As soluções encontradas no programa do Sebrae ajudarão todos os estudantes empreendedores para ter uma ajuda profissional, melhorar as expectativas de pensar em seu negócio e ter um suporte profissional com ferramentas de gestão”, afirma o coordenador Geral dos Cursos EAD.

Confira a programação:

13/10, às 19h - Pop Up Lab

19/10, às 19h - Abertura e estruturação das atividades (apresentação dos grupos)

20, 21, 22 e 23/10, às 19h - Innovation Express ​composto das 4 palestras: Vai lá e faz; Canvas You; Tendências de Negócios para o futuro e Sustentabilidade e Criação de Negócios de impacto

9 a 17/11, às 19h - Startup Way.

G1

 


Postar um comentário

0 Comentários