Notícias

6/recent/ticker-posts

Expectativa aumenta pela divulgação das chapas majoritárias em Belo Jardim, PE

 

Com o início do período para realização das convenções partidárias, a expectativa para a definição das datas de realização das convenções aumenta. Os quatro principais candidatos a prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, ainda não divulgaram de forma oficial a data de reunião para escolha do nome do prefeito e vice.

Leia mais: Eleições 2020: candidatos a prefeito de Belo Jardim terão limite de gastos de R$ 274.258,13.

A reportagem apurou que o Democratas, cujo candidato é o favorito nas eleições deste ano, teria agendado a convenção para o dia 15, uma terça-feira. Gilvandro Estrala é o pré-candidato do partido, o nome do vice ainda não foi oficializado. Uma pesquisa foi realizada com vários nomes para definição do escolhido, que só sairá no dia.

Já o PT, pretende seguir a agenda nacional da sigla e realizar a convenção no dia 13. Beto de Lulão é o nome definido, o candidato a vice também segue sob sigilo.

O PTB, do atual prefeito Francisco Hélio, que desistiu da reeleição, deverá realizar a reunião no dia 14. O escolhido do prefeito é o vereador Wilsinho Maciel. O vice também não foi definido.

Já o PSB deverá ficar com o dia 16, data limite para realização da convenção. O partido pretende lançar Isabelle Mendonça candidata, esposa do ex-prefeito, João Mendonça, atualmente sem partido por ter perdido os direitos políticos.

O juiz da 45° Zona Eleitoral de Belo Jardim, Douglas José da Silva, determinou que as convenções só poderão ser realizadas com o limite máximo de 10 pessoas. Caso descumprida a decisão, a Polícia Militar terá o poder de intervir e encerrar a reunião.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários