Notícias

6/recent/ticker-posts

Dona Luzinete, de 82 anos, moradora do Sítio Rodrigues, localizado no distrito de Água Fria, na zona rural de Belo Jardim, PE

 

Toda cidade que valoriza sua gente é exitosa e com essa visão, hoje temos o prazer de apresentar dona Luzinete, de 82 anos, moradora do Sítio Rodrigues, localizado no distrito de Água Fria, na zona rural de Belo Jardim. Com uma história de vida de encher os olhos, desde os oito anos de idade dedica seu tempo e sua inspiração ao artesanato, mais especificamente, à criação de peças de barro. Uma arte ensinada por sua mãe,  que permeia gerações da sua família.

Perguntamos a Dona Luzinete qual era o seu maior sonho. Com um olhar emocionado, de quem já batalhou muito nessa vida para garantir o sustento da sua casa, sendo resistência na arte, ela respondeu: “É ter o meu trabalho valorizado e muita saúde para continuar trabalhando”.

Dona Luzinete, mostra com orgulho as mãos que com tanta delicadeza e criatividade, dão vida ao barro.

A gente só quer, Dona Luzinete, que um dia possamos contar essa história novamente, mas dessa vez, com a senhora falando da alegria em ter o seu trabalho e de tantos artesãos da nossa cidade valorizado.

Muito obrigado pela acolhida, por compartilhar a sua história conosco e com tantos outros belo-jardinenses que sonham com uma cidade melhor.

Bom domingo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um lindo trabalho eu mesmo amo cozinhar em panelas de barro e sempre ouvi falar dos artesanatos de água fria não conheço pessoalmente mais parabenizo a senhora por essa bela arte

    ResponderExcluir