Notícias

6/recent/ticker-posts

De liderança a liderado: Eleitores de Cintra Galvão ficam revoltados com apoio a Isabelle Mendonça

 

No fim de semana, o ex-prefeito de Belo Jardim Cintra Galvão (MDB) acabou o mistério e anunciou, através de um vídeo divulgado em sua página no Facebook, o seu apoio à candidatura de Isabelle Mendonça (PSB) à Prefeitura.

O apoio não agradou aos seguidores fiéis do Pavão Misterioso, como é conhecido. Um eleitor ateou fogo numa bandeira emblemática de Cintra, da última campanha a prefeito, que disputou em 2008. O ato em repúdio ao apoio à Isabelle, foi filmado e viralizou nas redes.

A nossa redação também recebeu áudios que circularam nos grupos de WhatsApp e em uma emissora de rádio da cidade, mostrando a revolta dos antigos apoiadores de Cintra. "A gente está decepcionado", disse Severino Coco, em áudio direcionado a Cecílio Galvão.

Nas eleições de 2018, fragilizado pelo rompimento com o atual prefeito de Belo Jardim, Francisco Hélio (PTB), o apoio de Cintra Galvão rendeu pouco mais de 300 votos aos deputados Ricardo Teobaldo e Romero Filho. Há quem diga que, hoje, o Pavão é apenas um cabo eleitoral de luxo e que, os poucos votos que restaram ao grupo, não serão transferidos para Isabelle Mendonça.

Magno Martins

Postar um comentário

1 Comentários