Notícias

6/recent/ticker-posts

Comissão da Câmara de Vereadores discute com Procurador Geral de Belo Jardim sobre convocação dos concursados da prefeitura

 

Comissão da Câmara de discute com Procurador Geral de BJ sobre convocação dos concursados da prefeitura. De acordo com o procurador, houve a orientação para iniciar a convocação dos aprovados

O presidente da Comissão de Legislação e Redação das Leis, vereador Gilvandro Estrela (DEM), esteve reunido nesta quarta-feira (23) com membros e convidados para tratar de assuntos diversos, mas com foco principal em debater sobre o requerimento nº 213/2020, de sua autoria, que trata sobre a necessidade de convocação dos concursados pela prefeitura municipal. O referido requerimento deverá ser votado amanhã (24).

De acordo com o procurador geral do município, Josival Miguel, houve uma conversa com o prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) orientando que fossem realizadas as convocações. “Eu orientei Hélio a convocar os concursados. Ele pode fazer isso porque a homologação do concurso foi feita antes do período eleitoral”, relatou o procurador.

Já Diego Souza, procurador jurídico da Câmara de Vereadores, sugeriu algumas possíveis soluções para atender os anseios dos profissionais que prestaram o concurso e foram aprovados.  O presidente da comissão e autor do requerimento defendeu que “não é um requerimento político, é um requerimento humano, social. Nós, vereadores, estamos fazendo nossa parte, mas não podemos obrigar o prefeito. É preciso iniciar a efetivação para que esses profissionais ajudem a cidade”, relatou Gilvandro Estrela.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Euno Andrade Filho, é preciso olhar a situação de maneira mais humana, tendo em vista que há condições atuais de iniciar o processo de convocação. Corroborando com todas as palavras, o vereador Bruno Galvão também foi um defensor da causa e pediu explicações ao prefeito Hélio dos Terrenos sobre o caso.

O que também foi concordado pelo vereador Marcelino, que é um dos membros da comissão. Izaquiel Siqueira, representante de uma comissão formada pelos concursados, acompanhou a reunião e ouviu o compromisso da equipe em buscar uma solução o mais breve possível.

Fake News

Em relação à Fake News divulgada em um blog da cidade sobre a exoneração de contratados, Gilvandro rechaça qualquer tentativa de deturpar sua verdadeira intenção que é a de realizar o chamamento dos concursados.

“Andam dizendo por aí que estou incitando a demissão dos contratados e não é isso. Eu digo que é colocar gente que estudou para fazer o concurso, foi aprovado e tem direitos”.

Gilvandro garante que manterá seu posicionamento firme e não faz campanha de medo e pressão entre as categorias.

Postar um comentário

0 Comentários