Notícias

6/recent/ticker-posts

Cinemas e eventos sociais estão liberados em Pernambuco a partir desta segunda

 

Os cinemas, teatros e eventos sociais estão liberados a partir desta segunda-feira (28) na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e parte do Agreste, incluindo Caruaru. A novidade foi anunciada na quarta-feira (23/09) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, anunciou durante uma coletiva.

Esses municípios avançarão para a etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19. Na mesma data, as Gerências Regionais de Saúde IX e X, cujas cidades polo são Ouricuri e Afogados da Ingazeira, avançam da Etapa 7 para a Etapa 8, permitindo o funcionamento de museus e espaços para exposições, além de escritórios com 100% dos trabalhadores.

A quantidade de pessoas será limitada a 100 nos cinemas e nos eventos ou a 30% da capacidade do local. Segundo o secretário, a estabilização dos casos no estado permitiu a liberação. O protocolo ainda será divulgado.

"As datas de reabertura estão definidas, mas a liberação efetiva vai depender do comportamento das regiões. Também poderá ocorrer um aumento da capacidade para 300 pessoas e 50% da lotação do local", explicou.

O governo se refere a casamentos, batizados e festas em relação aos eventos sociais. Também é válida a capacidade máxima de 100 pessoas e 30% da lotação.

Agreste Violento

Postar um comentário

0 Comentários