Notícias

6/recent/ticker-posts

Bruno Galvão solicita estudo a AMTT para regulamentação para operações de embarque e desembarque de veículos em Belo Jardim

 

O vereador Bruno Galvão (PT), solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Belo Jardim (AMTT), que seja feito um estudo para regulamentação do trânsito de veículos pesados que realizam carga e descarga de mercadorias no município.

O estudo deve indicar o dia e horário permitido para a atividade, sinalização específica de estacionamento, altura máxima permitida do veículo e locais de circulação. “Recebemos muitas denúncias sobre o trânsito na cidade. Existem comércios que sinalizam com cones ou cavaletes vagas exclusivas para esse tipo de atividade, prejudicando os condutores que não têm onde estacionar, devido essa prática e a falta de atuação da AMTT neste sentido,” destacou.

O objetivo é contribuir com a mobilidade urbana e tornar o trânsito mais seguro. “A situação de desorganização do trânsito em Belo Jardim é gritante. Na última semana um Caminhão baú colidiu em uma estrutura de ferro na Praça da Conceição, causando inúmeros transtornos à população e ao transito que ficou congestionado na área central da cidade”, justificou o vereador.

REQUERIMENTO – Na mesma sessão, o vereador solicitou a Prefeitura de Belo Jardim, a remoção da estrutura de ferro, meramente “decorativa”, para que acidentes como este, não voltem a ocorrer na localidade.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se a estrutura estivesse nós padrões de altura permitido e exigida pelo DETRAN não teria acontecido esse fato em que essa linda peça decorativa foi destruída

    ResponderExcluir