Notícias

6/recent/ticker-posts

29º Gincana do Caminhoneiro é realizada em São Caetano, PE

 

A 29ª temporada da Gincana do Caminhoneiro chegará na quinta-feira (24/09) e sexta-feira (25/09) em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A ocasião vai oferecer um momento de descompressão aos motoristas que estiverem de passagem pelos arredores do município. A 42ª etapa da edição será realizada na BR-232, no km 14, no Posto Progresso, das 8h às 18h.

A ação itinerante tem o apoio do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). A comitiva oferece um circuito de atendimentos rápidos com foco no diagnóstico de doenças silenciosas que podem atingir o motorista, incluindo checagem do nível de glicose, aferição da pressão arterial, além de orientações sobre obesidade e vacinação contra diversas doenças.

A Polícia Rodoviária Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também são parceiros da Gincana do Caminhoneiro, com ações educativas para garantir trânsito seguro nas estradas. Após passar pelo circuito montado no Posto Progresso, o caminhoneiro é convidado a ir para a pista da arena, onde são realizadas instruções e demonstrações de higienização da cabine do caminhão, que deve ser feita a cada vez que entrar e sair dela.

Também há a possibilidade de testar a habilidade no volante no percurso do slalom. O motorista que fizer o melhor tempo no circuito estará classificado para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 1º de novembro, em Assu/RN. Na ocasião, os 18 classificados na 37ª a 54ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final, prevista para março de 2021, que premiará o vencedor com um caminhão.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, é necessário apresentar comprovante de consumo de R$ 500, em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.


G1


Postar um comentário

0 Comentários