Notícias

6/recent/ticker-posts

Praça de Xucuru de Belo Jardim, recebe ação e fica mais bonita, para a população e visitantes

 

Edificada há mais de 50 anos, aproximadamente, a praça de Xucuru, um dos maiores distritos de Belo Jardim, que já foi conhecido por Aldeia Velha, antes da emancipação política de Belo Jardim que, até 10 de setembro de 1928, pertencia ao município de Brejo da Madre de Deus, também no agreste setentrional de Pernambuco.

Por nome de José Justino de Oliveira, a "famosa" praça de Xucuru, é um dos pontos de referência da localidade, sendo também local para diversão, conversas entre amigos, além de ser localização comercial, com diversos empreendimentos, que movimentam boa parte da nossa economia.

Ao longo dos anos, a referida praça foi sendo modificada, antes uma só, depois foi dividida, para facilitar o tráfego de veículos, que se deslocam para os sítios Palha, Arara e até mesmo para Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.

Outro ponto que marca a história da praça de Xucuru, é o antigo abrigo, que pertenceu ao Sr. Luiz Araújo (Lula Félix), que fez parte do espaço por muitos anos, vindo a ser demolido posteriormente. O tempo passou, o local sendo restaurado e alguns anos depois, surgiu o novo abrigo, com uma lanchonete, e uma tv pública, que não existe mais. Para a diversão dos homens da terceira idade e dos jovens, há duas mesas com bancos para a prática de jogos de dominó, baralho e de damas.

Recentemente, uma equipe designada de "Amigos da Hora", que já havia realizado outras ações pelo município de Belo Jardim, coordenada pelo então ex, e agora, novamente, Secretário Municipal de Obras, Cícero Nunes, contando com o apoio de várias pessoas da comunidade, fez a belíssima ação de colocar grama no recinto, pintura e colocação de mudas de plantas, doadas pela população, trazendo um novo visual para a praça. Para completar, foi criada um placa de cimento, com os nomes "EU 💗 XUCURU", uma ideia do Vereador Claudemir, que servirá para fotos, selfies, e vídeos, para as redes sociais e outras publicações, para pessoas da região e visitantes. Fonte: Blog de Xucuru


Postar um comentário

0 Comentários