Notícias

6/recent/ticker-posts

População do Maria Cristina critica prefeitura e cobra ação da Secretaria de Obras

 

A reclamação crescente acerca de serviços de saneamento básico e conserto de esgotos a céu aberto em Belo Jardim por parte da prefeitura municipal, há tempos deixou de ser novidade. No bairro Maria Cristina, por exemplo, os serviços inacabados, esgoto entupido ou estourado estão entre as principais demandas para a Secretaria de Obras, que nada faz no sentido de atender a população.

Isso foi dito pela família de dona Cícera Lima, que mora na Rua Maria Xavier Martins. De acordo com o informado à reportagem eles foram à “Secretaria de Obras solicitar o conserto do esgoto, mas ninguém apareceu”. “É preciso a gente conviver com essa imundície e o mau cheiro aqui porque a prefeitura não faz o que é de obrigação dela. A gente aqui do bairro sofre e é abandonado por essa gestão”, desabafou.

Ainda na mesma rua, próximo à Igreja do bairro e pracinha onde tem um poço artesiano, outro ponto chama a atenção. Com a mesma problemática, moradores sinalizam o esgoto com uma grade de proteção para árvores e saco para verduras. A equipe da reportagem constatou que o mau cheiro da localidade é insuportável.

Além disso, muita sujeira, baratas e ratos são os problemas causados pelo esgoto escorrendo em via pública e os transtornos continuam. Tal afirmativa é evidenciada em várias ruas do bairro Maria Cristina e entorno.

“Esses esgotos estouram frequentemente e os moradores não suportam mais a fedentina. A gente não aguenta mais pedir e o problema se repetir. Isso é questão de saúde pública, mas tem nada não, deixa eles baterem em minha porta pedindo voto agora na eleição”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

BJ1

Postar um comentário

0 Comentários