ÚLTIMAS NOTÍCIAS

População de Belo Jardim não aguenta mais tanta muriçoca, a pergunta que não quer calar, cadê o carro fumacê?

Cheguei para atormentar a vida de vocês!

Há algum tempo, Belo Jardim era conhecida como a Terra dos músicos. hoje passou a ser conhecida como a terra das Muriçocas. Depois de muitos anos de um trabalho contínuo de controle da praga, parece que agora, elas voltaram para ficar e atormentar a vida do cidadão em plena pandemia.

Muito se deve às recentes chuvas que acabaram facilitando a proliferação dos mosquitos. Porém, o município também sofre pela falta de iniciativa pública a respeito do problema.

Não é de hoje que sabemos das doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti. Dengue, chikungunya e zika são as mais populares e temidas de toda a população.

Em uma postagem a respeito do tema da rede social, a população vem reclamando com o descaso da Secretaria de Saúde do nosso município, muitos comentários e reclamações surgiram. “Ninguém consegue ficar em frente à tv”, disse o homem, que é morador da Cohab II.

Adilza Souza concorda com ele. Onde mora, na Cohab I, ela também afirma que não dá para ficar na sala à noite, por conta do incômodo dos mosquitos. A invasão das muriçocas tem incomodado moradores de diversos outros bairros. Do Tancredo Neves, Ada Batista afirmou: “aqui em casa tem muita! Daqui a pouco, estamos sendo expulsos de casa por elas!”.

Atualmente, a população denuncia que o carro fumacê não está circulando pelas ruas, o que poderia ajudar a controlar a praga. A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, mas a mesma não respondeu os questionamentos da população.

Nenhum comentário