Notícias

6/recent/ticker-posts

Pátio da Estação Ferroviária passa por obras de requalificação em Caruaru

O pátio da antiga Estação Ferroviária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está passando por obras de requalificação. O projeto vai revitalizar todas as áreas externas, com área superficial de 12.500 m². Serão investidos cerca de R$ 3,1 milhões, provenientes do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O novo espaço vai ser integrado à Via Parque, através da implantação de uma nova praça de eventos, respeitando a memória ferroviária. Serão incluídos espaços para atividades culturais e recreativas, manutenção das fachadas dos prédios históricos, assim como a implementação de um projeto paisagístico, em harmonia com as construções originais.

A requalificação busca transformar o espaço em um grande museu a céu aberto. Para isso, será estabelecido um roteiro que vai contar a história ferroviária a partir dos elementos preservados ainda existentes. O local vai abrigar seis casas de cultura, que irão contar com eventos e atividades voltadas ao aprendizado e ao lazer.

As obras são fiscalizadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os trabalhos iniciaram em agosto e estão previstos para serem concluídos em 6 meses.

G1

Postar um comentário

0 Comentários