ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mendonça Filho receberá homenagem da UFRPE nesta quinta.

 


O ex-ministro da educação, Mendonça Filho, receberá uma homenagem da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), nesta quinta-feira (20/08), como forma de gratidão por ter sido o responsável pela implantação da primeira universidade pública da rede federal na cidade, que teve início de suas aulas remotas no início da semana. Mendonça confirmou presença na cerimônia.

Leia mais: Alunos de Belo Jardim celebram início das aulas da UFRPE.

Por promoverem a educação, que é o agente transformador da humanidade, uma placa com os nomes de Mendonça Filho e da ex-reitora Maria José Sena será fixada no local. Em solenidade de assinatura de contrato das instalações provisórias do Campus, em dezembro do ano passado, a professora demonstrou um sentimento de reconhecimento pelo empenho pessoal do ex-ministro da educação em buscar a efetivação da UFRPE em Belo Jardim.

“Isso tudo aqui (UFRPE, Campus Belo Jardim), se deve a Mendonça Filho. Se não fosse por ele, isso não teria acontecido, que as pessoas não esqueçam do seu empenho“, afirmou a reitora.

Mendonça Filho autorizou a implantação do campus da Universidade Federal Rural em Belo Jardim em 2017, quando foi ministro da Educação. “Nenhum país prospera sem investir na educação. Todos serão bem-vindos, mas é preciso que os alunos daqui tenham mais oportunidade”, afirmou Mendonça.

Bj1

Nenhum comentário