Notícias

6/recent/ticker-posts

Mendonça Filho comemora entrega do prédio de Informática do IFPE

Mendonça Filho comemora entrega do prédio de Informática do IFPE

A inspeção foi realizada ao lado do Professor Marcos Germano


O ex-ministro da educação, Mendonça Filho (DEM), visitou na semana passada as instalações do bloco de informática do IFPE Campus Belo Jardim. Acompanhado do diretor da unidade, professor Marcos Germano, houve a inspeção da conclusão da obra do bloco onde irá funcionar o curso de graduação de Engenharia de Software e o último do curso de técnico em informática.

A viabilização dos recursos para o investimento na área, foi proporcionada por Mendonça Filho, quando ministro da educação. “Um orgulho para mim por ter iniciado essa obra como ministro da educação e ter apoiado essa obra. Desde o primeiro momento, garantindo os recursos para que ela fosse concluída. Além dessa obra em si, nós tivemos aqui um amplo investimento na área de saneamento para todo campus e na área de acessibilidade”, descreveu Mendonça.

O início das obras do prédio de informática aconteceu ainda na gestão do Professor Chagas e foi concluída na gestão do Professor Marcos Germano. Com isso, Belo Jardim conquista mais um empreendimento educacional que vai auxiliar no desenvolvimento socioeconômico da cidade e de toda a região. proporcionadas por Mendonça Filho.

O Democrata foi o responsável pela implantação da primeira Universidade Federal de Belo Jardim, a UFRPE.  “Parabéns ao estudantes, professores, educadores, pais e toda a comunidade do especialmente o IFPE. Muito obrigado professor Marcos”, congratulou Mendonça Filho.

Durante a gestão de Mendonça Filho no MEC o IFPE campus Belo Jardim mudou de cara, foram liberados em obras mais de R$ 10 milhões, o que resultou em obras de acessibilidade, uma nova rede de esgotamento sanitário, complementação de custeio. Além da construção do novo bloco de Informática, que abrigará o tradicional curso de técnico em Informática e o novo curso de Engenharia de Software, que será fornecido a partir do segundo semestre de 2018.


Postar um comentário

0 Comentários