Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasil tem 101.857 óbitos por coronavírus

O Brasil registrou esta segunda-feira 20.730 novos casos e 721 novas mortes por coronavírus, segundo boletim de veículos de imprensa. Agora, o país conta com 3.056.312 infecções e 101.857 óbitos por Covid-19.

O levantamento, concluído às 20h, foi realizado com dados das secretarias estaduais de Saúde, obtidos por um consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. O governo do Paraná não enviou dados sobre a Covid-19 no estado até o fechamento do boletim.

Ainda segundo o boletim, a média móvel diária de óbitos é de 1.022.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta segunda-feira a aplicação de uma dose de reforço da vacina de Oxford contra a Covid-19 nos voluntários que participam do estudo. A dose adicional será válida para que os já receberam o produto e para os que ainda vão ingressar na pesquisa feita no Brasil. A alteração foi definida após alguns resultados mostrarem que a dose de reforço aumenta a chance de imunização.

A faixa etária permitida para a realização dos testes também foi ampliada. Agora, poderão ser aceitos voluntários com idade entre 18 e 69 anos — e não mais até os 55 anos. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários