Notícias

6/recent/ticker-posts

“A educação é o agente transformador de vidas”, diz Mendonça Filho em cerimônia de homenagem da UFRPE em Belo Jardim, PE

 

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, e a ex-reitora da UFRPE, Maria José Sena, foram homenageados nesta quinta-feira (20/08) pelo esforço conjunto na concretização do sonho em Belo Jardim ter a primeira universidade pública de qualidade. O que antes era a construção de um projeto, hoje, se tornou realidade para os estudantes e famílias belo-jardinenses.

O reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Marcelo Carneiro leão, esteve na cerimônia e classificou a educação como divisor de águas de uma localidade e agradeceu os esforços de ambos homenageados na implantação da UABJ. “Hoje, para mim, é um marco histórico para Pernambuco e em especial para o município de Belo Jardim. Eu gostaria, em nome da equipe da UFRPE, em meu nome, fazer um agradecimento especial a estas duas pessoas que foram fundamentais para o que está acontecendo neste momento”, relatou o relatou o professor.

Ele ainda citou sobre a importância da implementação da UABJ para o desenvolvimento da cidade em diversos aspectos. “Hoje não acontece simplesmente a inauguração de um prédio, está acontecendo uma ação que transcende prédio e pessoas. Porque uma criação de uma universidade em qualquer região do país […] tem um impacto socioeconômico de desenvolvimento na região, na formação de pessoas, que vocês não imaginam como acontece”, disse o reitor.

Já a ex-reitora Maria José Sena falou sobre a entrega de um empreendimento que, evidentemente, será revolucionário para a região. “Estamos nessa solenidade entregando à sociedade de Belo Jardim e região um patrimônio social imensurável. Não podemos medir em valores o que significa darmos início ao semestre, marcando com esta placa um projeto que não tem retrocesso. Isso representa que a esperança retorna com a educação. É ela quem vai resolver os problemas do mundo”, disse a professora.

Em cerimônia fechada, realizada no prédio provisório da UABJ, Mendonça Filho reiterou seu compromisso e amor pela cidade e celebrou o momento que foi promessa sua às famílias de Belo Jardim. “O que era um sonho de direito, agora se tornou um fato, inclusive, com o início das aulas” meu compromisso com a população, com os pais, com os jovens foi cumprido”, congratulou Mendonça, que disse ainda:

“Agradeço a homenagem que recebo hoje. De fato, houve uma articulação perfeita com a Sra Maria José que liderou a UFRPE e, comigo, enquanto Ministro da Educação, construímos este projeto tão importante grandioso para nossa cidade. Fico muito feliz em dar esse presente a minha querida cidade de Belo Jardim”, descreveu Mendonça Filho.

Com a estrutura da UFRPE em Belo Jardim, grandes profissionais da engenharia surgirão para deixar seus conhecimentos no próprio município, transformando a realidade socioeconômica de toda a região. Mão de obra qualificada dos próprios belo-jardinenses na indústria e investimentos em vários segmentos da economia são as expectativas geradas com a efetivação da UFRPE.

BJ1


Postar um comentário

0 Comentários