ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UFRPE Belo Jardim concederá auxílio emergencial para estudantes comprarem tablets



Os estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Campus Belo Jardim, no Agreste, que estão sem acesso à Internet, durante a suspensão do calendário acadêmico pós-pandemia da Covid-19, vão receber da instituição o auxílio emergencial de inclusão digital no valor de R$ 1.416, divididos em quatro parcelas iguais de R$ 345. O auxílio terá vigência durante o período letivo excepcional (PLE) de 2020.

O benefício é para que os alunos em condição de vulnerabilidade social, matriculados regularmente no período letivo excepcional, que não estão matriculados em outras instituições de ensino superior pública ou privada e que não tiverem sido diplomados em qualquer curso de graduação.

As inscrições deverão ser feitas via formulário online que será divulgado na página da Progesti a partir do dia 20 de julho, de acordo com cronograma do processo seletivo.  Confira aqui o edital.

O critério de desempate será de acordo com a condição racial autodeclarada na ficha de inscrição. Negros terão prioridade. O quantitativo de vagas estará condicionado a disponibilidade orçamentária da UFRPE. O resultado da seleção será divulgado na página da  Progesti.

UFRPE Belo Jardim
A instalação da Universidade em Belo Jardim foi um compromisso de Mendonça Filho, enquanto ministro da educação, em 2017. Em entrevista ao Programa Janela Livre, da Rádio Bitury, em dezembro, Mendonça destacou a importância do estabelecimento de ensino para o estado. “Quando se proporciona a criação de um campus e a interiorização da universidade federal, está se garantindo mais acesso a oportunidades”, discursou.
Bj1

Nenhum comentário