Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc realiza excursão virtual para conhecer a cultura de Arcoverde, PE



A unidade do Sesc Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, vai realizar, entre os dias 15 e 19 de julho, o projeto “Excursão Virtual – Uma Viagem Cultural a Arcoverde”. A intenção do evento é promover uma versão online do Sesc Tour Cultural que acontece quando os turistas chegam à cidade para grandes festas populares, como o Carnaval e o São João.

Os cinco episódios serão transmitidos pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube, sempre às 20h. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site. O projeto vai ser conduzido pela dupla Matheus e Catirina, figuras características dos folguedos nordestinos. Na quarta-feira (15), o primeiro episódio é um passeio pelas dependências do Sesc Arcoverde e depois pelo Ponto de Cultura Orquestra Sertão.

Nos episódios da quinta-feira (16), sexta-feira(17) e do sábado (18), Matheus e Catirina vão visitar as sedes dos principais grupos de samba de coco da região, sendo que, em cada uma delas, será preparada uma receita de um prato típico da região.

No domingo (19), o encerramento da excursão virtual vai ao Complexo Cultural Estação da Cultura, que abriga o Espaço Circulador, a Capoeira Muzenza, o Boi Maracatu, o Java Graffite, os ateliês Lira Criações e Arte de Reciclar, o Teatro de Retalhos, a Tropa do Balacobaco e o Espaço da Palavra.
G1

Postar um comentário

0 Comentários