Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc homenageia Festa das Marocas em Belo Jardim, PE



No próximo domingo (05/07) o Sesc Ler Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, comemora 15 anos de atividade e, junto a isso, vai homenagear a tradicional Festa das Marocas. A homenagem faz parte do Projeto Pé-de-Sesc.

A homenagem começará às 16h, com o Trio Pé de Serra Chapéu de Couro e a participação especial de Rubieno Catanha. A live solidária será transmitida pelo canal oficial do Sesc Pernambuco no Youtube.

Durante o show virtual, o público vai poder fazer doações, que serão destinadas ao projeto Mesa Brasil. Para as doações, o público poderá fazê-las através de um QR Code que estará fixo na tela ou pelo telefone (81) 99169-3242.

SIGA VOCÊ TAMBÉM O INSTAGRAM DO BLOG SE LIGA BELO JARDIM!

“Promover esta live para celebrar a festa maior de nossa cidade e os 15 anos do Sesc Ler, que preza pelo bem-estar de clientes e usuários, é poder manter viva a tradição da cultura popular da Terra dos Músicos e agradecer a todos pela confiança nas ações desenvolvidas por nossa unidade”, disse Adriana Perboire, gerente do Sesc Ler Belo Jardim.

Sobre a Festa das Marocas
A Festa das Marocas nasceu em 1970 e foi idealizada por três amigas: Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta. Elas se inspiraram na novela Redenção, de Raimundo Lopes, exibida entre 1966 e 1968 na extinta TV Excelsior. Na trama, havia a história das fofoqueiras lideradas por Dona Marocas, uma das personagens mais carismáticas da novela. A festa cultural de Belo Jardim é realizada, todos os anos, no primeiro fim de semana do mês de julho. Mas, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, ela não será realizada.
G1

Postar um comentário

0 Comentários