Notícias

6/recent/ticker-posts

Mendonça Filho a solução de Bolsonaro para o MEC



O presidente Jair Bolsonaro vem batendo cabeça para escolher um ministro da Educação desde que assumiu a presidência da República em 2019, começou com Ricardo Vélez Rodríguez, passando por Abraham Weintraub e mais recentemente com Carlos Alberto Decotelli e Renato Feder.

Todos eles tiveram problemas que culminaram na saída ou sequer entrada no cargo. A educação é uma área prioritária para qualquer governo, e ter um ministro que toque a pasta com profissionalismo é meio caminho andado para o sucesso do governo na área. A solução está debaixo do nariz do presidente Jair Bolsonaro, que é Mendonça Filho, responsável por uma gestão exitosa no governo Michel Temer.

VOCÊ AINDA NÃO SEGUE O INSTAGRAM DO BLOG SE LIGA!

A escolha de Mendonça seria uma opção inteligente por parte do presidente, pois não teria qualquer questionamento quanto a sua competência para o cargo, e ainda por cima agradaria os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, devolvendo ao DEM a pasta perdida desde a saída de Luiz Henrique Mandetta da Saúde.

No âmbito local, a base de Jair Bolsonaro teria um ganho político, pois facilitaria a chegada a um consenso em torno de um projeto na capital pernambucana com a ida de Mendonça para a esplanada dos ministérios na disputa pela prefeitura do Recife. É estranho o presidente não ter considerado tal hipótese, pois seria a melhor decisão a ser tomada para o futuro do seu governo numa área tão importante.
Edmar Lira

Postar um comentário

0 Comentários