Notícias

6/recent/ticker-posts

Gilvandro Estrela discute primeira infância em seminário nacional


A reunião acontecerá de maneira digital com foco na primeira infância


A Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, realiza na próxima quinta-feira (16), o seminário digital nacional com o tema “Primeira Infância na Agenda Eleitoral: desafios e perspectivas de soluções. O vereador e pré-candidato a prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela participa do evento que trata das políticas públicas voltadas às mães e crianças nas primeiras etapas da vida.

O evento contará com a presença de especialistas como Gil Castilho (marketing político); Heloísa Oliveira (Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal); Humberto Dantas (CLP - Liderança Pública); e Naercio Menezes (Insper).

Dados do IBGE se 2017 mostram que temos cerca de 7.500 crianças em Belo Jardim nos primeiros seis anos de vida. "Belo Jardim precisa olhar a primeira infância. Precisamos retomar as obras das creches, acolher essas crianças e mães. Passamos anos sem ver uma criança nascer na nossa cidade por falta de um sistema de saúde eficaz. Além disso somos um município que falta transparência nos dados da primeira infância, precisamos nos dedicar a essa fase da vida das mães e crianças", declarou o vereador.

A fundação Maria Cecilia Souto Vidigal existe há mais de 50 anos. Norteada até 2001 para o estudo no campo da hematologia, onde atuaram no fomento de pesquisas, tradução e disseminação de conhecimentos nesta área. Então veio um novo capítulo dessa história, priorizando a escuta das novas demandas da sociedade. As necessidades haviam mudado e a Fundação ajustou o foco. Desde 2007, abraçaram a causa da primeira infância. E o propósito passou a ser esse período tão importante, esse início de vida que vai do nascimento aos 6 anos.

Postar um comentário

0 Comentários