Notícias

6/recent/ticker-posts

Escola em Jerusalém treina sacerdotes para realizar rituais no Terceiro Templo



Em uma escola próxima ao Monte do Templo, sacerdotes judeus estão aprendendo as formas corretas de realizarem os rituais do culto levítico, visando o Terceiro Templo a ser construído. Os sacerdotes fazem parte de um registro de Kohanim, lista com herdeiros de linhagem sacerdotal estabelecida pelo Instituto do Templo.

Na lista, segundo o Breaking Israel News, constam apenas nomes de homens que possuem uma herança sacerdotal evidente, tendo nascido e sido criado em Israel, além de ser obrigatório a observância das leis de pureza destinadas aos sacerdotes.

Entre os temas a serem abordados no curso, estão:
O papel e a aplicação da tecnologia moderna no Terceiro Templo;
A matemática do Templo Sagrado;
O serviço do templo: teoria e prática;
Administração do Templo Sagrado;
As naves do Templo Sagrado: aspectos de engenharia e design;
A topografia do Monte do Templo e a estrutura do Templo de Ezequiel.

O rabino Chaim Richman, diretor internacional do Instituto do Templo, afirma que a iniciativa é um novo passo em direção à restauração do Templo Sagrado. Ele anunciou a criação da escola e o início dos estudos com um grupo de jovens pertencentes à família sacerdotal.

Alguns dos rituais típicos do Templo já vêm sendo ensaiados ao ar livre, como parte dos serviços que serão empregados na inauguração do Terceiro Templo, o que tem criado grande expectativa no público e chamado a atenção para o avanço da retomada do local no Monte Sagrado.

No ano de 2016, o Instituto do Templo promoveu um ritual de exibição de cabras ligadas ao culto e pães sacerdotais semelhantes aos que serão usados dentro do futuro Templo. Alguns outros utensílios que farão parte dos rituais também foram exibidos na ocasião, como as vestes sacerdotais e as trombetas de prata.

Os preparativos para a reconstrução do Templo já estariam bastante avançados, segundo informações do próprio Instituto, que reconhece as dificuldades políticas para o início das obras. Essas dificuldades incluem o conflito de Israel com os palestinos, que reivindicam o território.
Instituto do Templo

Fundado em 1987, o Instituto do Templo tem a missão de possibilitar a reconstrução do Terceiro Templo, incluindo os preparativos dos serviços, educação da comunidade judaica, pesquisas e elaboração de projetos ligados ao futuro culto.

Entre os progressos do instituto, estão o preparo das vestes sacerdotais, seguindo orientações da Bíblia, pesquisa e ensaio de rituais, preparo de utensílios a serem utilizados nos rituais, criação da Novilha Vermelha, animal a ser usado para purificação de Israel e formulação da lista da linhagem sacerdotal.

Além disso, o instituto reconstruiu o peitoral do Sumo Sacerdote, incluindo as doze pedras preciosas das tribos de Israel, a Menorá de Ouro de meia tonelada que ficará no interior do Templo e os instrumentos musicais do coro levítico. Também realizou estudos importantes para elaborar a arquitetura do futuro Templo. Fonte: Gospel Prime

Postar um comentário

0 Comentários