Notícias

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Homem enterra avô, tio e tia em três dias seguidos



Na semana em que Minas Gerais atinge a marca de mais de mil mortos em decorrência da pandemia de Covid-19, o jovem Maicon Dias Lucas, morador de Betim na Região Metropolitana do estado, perdeu três parentes para a doença. "Foi muito forte o que aconteceu. Na quinta enterrei meu avô, na terça o meu tio e na quarta a minha tia", disse o rapaz em entrevista ao G1. 

Maicon conta que o avô, Juarez, de 83 anos, tinha uma saúde de ferro. "Há 20 dias nós estávamos brigando com meu avô para ele descer de uma árvore", lembra o neto. Ele também falou sobre os tios, um casal de pastores evangélicos, que fazia trabalhos sociais. 

"Faziam um trabalho muito forte dentro do bairro Citrolândia que é não só em cuidar das pessoas dentro da igreja, mas sim, muitas das vezes, de levar um alimento, de zelar pelas pessoas. Esse é o legado maior que eles nos deixaram. De amar as pessoas", disse Maicon.

De acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Saúde, 1.007 pessoas morreram em Minas Gerais. Já são 47.584 casos confirmados. Fonte: DP

Postar um comentário

0 Comentários