ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caruaru inicia cadastro cultural de artistas e grupos artísticos



A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), no Agreste de Pernambuco, inicia a partir da quinta-feira (02/07) o cadastro cultural de artistas e grupos artísticos do município. O objetivo é recolher informações necessárias para as políticas públicas de cultura e contratações por parte do poder público.

A intenção também é facilitar o processo de solicitação do auxílio emergencial para trabalhadores e trabalhadoras da cultura. Para realizar o procedimento, é necessário acessar o site e preencher o formulário com os dados solicitados.

Os que não tiverem acesso à internet ou tiverem alguma dificuldade devem entrar em contato através do telefone: (81) 98384-5911. Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail gerenciadeculturacaruaru@gmail.com. Agentes de cultura individuais ou coletivos (grupos, trupes, companhias, instituições, empresas e coletivos artísticos das mais diversas linguagens) e também espaços de cultura devem se cadastrar.

O procedimento é necessário para estar apto para receber o auxílio emergencial para o setor cultural aprovado através da Lei Aldir Blanc, que concede auxílio emergencial para o setor cultural dos estados, Distrito Federal e dos municípios devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O valor previsto para Caruaru é de R$2.330.533,33. A verba destinada deve ser aplicada em renda emergencial mensal aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas de pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural.
G1

Nenhum comentário