ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil ultrapassa 65 mil mortes por Covid-19, mostra consórcio de veículos de imprensa no boletim das 13h


O número de mortes confirmadas por Covid-19 no Brasil chegou a 65.120, indica o boletim das 13h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. Já o número total de casos até o momento é de 1.613.351.

O último levantamento havia sido divulgado às 8h. Com a nova verificação, as secretarias de saúde do Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins, São Paulo e Distrito Federal divulgaram novos dados. O balanço anterior contabilizava 64.909 mortes e 1.604.683 casos confirmados.

Em relação aos números divulgados às 20h de domingo, já são 220 novas mortes e 8.766 casos a mais. A região Sudeste concentra 39% dos novos óbitos registrados neste período e a Nordeste 34%, segundo dados do consórcio de imprensa.

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 20h desta segunda. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello. Fonte: G1

Nenhum comentário