Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto Lata Orgânica comemora 10 anos de história em Belo Jardim



Transformou vidas com alegria, luta e responsabilidade ambiental e social. Superou dificuldades financeiras, conquistou grandes parceiros

O projeto Lata Orgânica completou dez anos de existência nesta quinta-feira (11) transformando vidas é acima de tudo sustentabilidade, tirar das pequenas coisas a energia para continuar, essa energia vital é a alegria de saber que crianças e adolescentes que são são resgatados das situações mais perversas do muno, através de musicalidade e preservação ambiental.

Sobre o projeto

Durante dez anos de vida, o Lata Orgânica transformou vidas  com alegria, luta e responsabilidade ambiental e social.  Superou dificuldades financeiras, conquistou grandes parceiros e o mais importante valorizou cada ser que buscou forças e se transformou no projeto. Crianças e adolescentes da periferia do bairro da COHAB, um local com altos índices de vulnerabilidade social de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Que  em números significativos vivem na exclusão, em situação de risco social  e todas as vezes que o Lata Orgânica, rufava seus tambores os corações mais distantes batiam no ritmo da transformação. Hoje é dia de comemorar, de longe, pois enfrentamos uma das maiores guerras da humanidade, uma pandemia, e que nos prova a cada dia que a música e a natureza são fontes de vida e transformação. É nessa filosofia que o Lata Orgânica se fortalece. 

Ao longo desses dez anos foram centenas de crianças que se orgulham e nos orgulham de terem passado pelo projeto, de terem  vivido essa grande aventura real de transformar o “lixo” em  musicalidade preservando nosso bem maior  que é a natureza. As lembranças de nossa jornada ao longo desses dez anos, nos fortalece, nos alegra e nos da sentido em buscar o melhor da vida para crianças e adolescentes.

E  nesse momento  precisamos agradecer a confiança de   centenas de famílias e crianças que passaram e viveram a vitalidade do Lata Orgânica durante esse tempo: parabéns para os Carlos, Anas, Renatos, Thiagos, Marias, Vitórias, Pedros, Lucas, Joãos , Diegos, Diogos, Ciceros, Andrés, Adrianas, Pablos, Macos, Luanas, Mônicas …… e tantos nomes identidades, vidas que fizeram parte da nossa história foram mais de trezentas crianças e adolescentes que passaram pelo projeto.

A música tem um poder magnífico de transformar e nossas tradições rítmicas são prova de que sem música a vida fica monótona e quando esse poder da música se agrega a preservação de outra força, que sem ela, não vivemos que  é a natureza. O poder de transformação se agiganta. Essa é a vitalidade humana. O Lata Orgânica, agregar esses dois poderes para transformar vidas para apresentar as crianças e adolescentes um mundo possível onde nossas heranças culturais e nossa natureza regem.

Hoje  festejamos os caminhos percorridos em dez anos, nossas vitórias e as vezes, nossas tristezas, mais tudo, tudo faz parte da construção de um projeto que transforma vidas. Viva o Lata Orgânica! Viva a musicalidade! Viva a Natureza! E viva a força de transformar vidas! Essa é a história do Lata Orgânica.

(Perazzo Empreendedor Social)

Postar um comentário

0 Comentários