ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Câmara de Agrestina será empossado prefeito interino




No próximo dia 10 de julho os vereadores de Agrestina escolherão o novo prefeito que irá governar a cidade pelo período de julho a dezembro de 2020. A eleição indireta ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral ter cassado a chapa de Thiago Nunes e Zito da Barra.

A Câmara de Vereadores de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, realiza na próxima quinta-feira (25), às 10h, a posse do presidente da Casa, o vereador Adilson Tavares, como prefeito do município, de forma interina. O vice-presidente da Câmara, o vereador Marcos Antônio de Oliveira, assume a presidência da Casa, também interinamente.

A partir disto, a Comissão Eleitoral da Câmara ficará responsável pela organização da eleição indireta, que será realizada no dia 10 de julho.

Segue Nosso Instagram

Entenda o caso
A eleição ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acolher o recurso do Ministério Público Eleitoral e reconhecer a prática de abuso de poder político do prefeito Thiago Nunes e do vice-prefeito Zito da Barra.

Em 2016, ano das últimas eleições municipais, eles realizaram contratações, o que é considerado ilegal. Com a decisão do desembargador Carlos Moraes, os diplomas de ambos foram cassados no último dia 10 de junho e a chapa está inelegível até 2024.
NE 10 Interior

Nenhum comentário