Notícias

6/recent/ticker-posts

O TSE já disponibiliza os nomes dos presidentes das siglas partidárias de Belo Jardim



As eleições municipais estão próximas e vários pré-candidatos já estão se lançando em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, mas além dos pré-candidatos, existe também a figura que comanda cada partido, é o líder nato, chamado presidente. Cargo importante que organiza reuniões e decide o futuro do partido, o rumo que ele tomará e se apoiará algum outro partido. Fizemos uma lista com os nomes dos presidentes dos principais partidos de Belo Jardim, confira: 

Marcos Coca-Cola (DEM) 
Já foi presidente do partido em Belo Jardim, quando passou a posse para Andréa Mendonça, em 2019, voltou a comandar o diretório municipal do Democratas. Marcos Coca-Cola não será pré-candidato na cidade de Belo Jardim, mas comanda o DEM que possui como pré-candidato a prefeito, o Vereador Gilvandro Estrela. 

Dr. Maneco (SD)
Outro partido que está apoiando a pré-candidatura de Gilvandro Estrela para prefeito é o Solidariedade. Dr. Maneco é quem preside o partido. Dr. Maneco já disputou duas eleições para prefeito de Belo Jardim. Este ano existe a possibilidade de ser o vice da chapa de Gilvandro Estrela. Em breve saberemos nas convenções políticas. 

Thallys Bruno (Cidadania) 
Se tornou presidente do CIDADANIA com o aval do Deputado Daniel Coelho, onde tinha tudo para se tornar um partido inovador, mas uma força estranha tornou a sigla partidária como moeda de troca sem independência. Hoje regido pelo grupo Mendonça, o CIDADANIA tem nomes para disputar uma cadeira no Legislativo em 2021. 

Dr. Evandro Mauro (PP) 
O Advogado Evandro Mauro se tornou presidente de um partido promissor em Belo Jardim, o partido progressista, com isso, conseguiu o apoio do deputado Erick Lessa, e anunciou que é pré-candidato a prefeito do município. Mais tarde o seu amigo e Doutor, Leonel Pimenteira, se uniu ao PP, onde novas possibilidades foram abertas, Leonel poderá ser o candidato da chapa ou Evandro Mauro ser realmente o candidato, nas convenções é que virá a decisão oficial do partido. 

Nilton Senhorinho (PSB) 
O Vereador Nilton Senhorinho é mais um pré-candidato da cidade de Belo Jardim, também é o presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro. Tudo indica que tentará se reeleger como vereador, mas existe a possibilidade de ser o vice de Isabelle Mendonça, que foi anunciada como pré-candidata a prefeita pelo PSB. 

Hélio dos Terrenos (PTB) 
Armando Monteiro repassou a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro de Cintra Galvão para o atual prefeito de Belo Jardim, Hélio dos terrenos, com isso, mudanças ocorreram no município. Hélio acabou desistindo da reeleição e apoiando o vereador Wilsinho como seu pré-candidato a prefeito de Belo Jardim. 

Bruno Galvão (PT) 
Mais um vereador de Belo Jardim que tentará a reeleição, Bruno Galvão é presidente do Partido dos Trabalhadores no Município. Junto com ele um grupo de pré-candidatos a vereadores tentarão uma vaga na Câmara municipal. Os mesmos estão apoiando o pré-candidato a prefeito Beto de Lulão. 

Dr. Silvano (PDT) 
O vice-prefeito de Belo Jardim, Dr. Silvano rompeu aliança com Hélio dos terrenos, passado um tempo, acabou saindo do partido e se filiou ao Partido Democrático Trabalhista se tornando presidente do diretório municipal. Os planos políticos de Dr. Silvano são de tentar ser vice novamente, mas apoiando outro pré-candidato, Beto de Lulão (PT). 

Pastor Moisés (REDE) 
Líder religioso de Belo Jardim, já foi candidato em Belo Jardim, entrou como vice da chapa de Tenente Mariano, onde não conseguiram ser eleitos, mas o Pastor Moisés acabou virando presidente da REDE e com ele vieram alguns pré-candidatos a vereadores. 

Elton das Bicicletas (PL) 
Já foi candidato a vereador em Belo Jardim pelo PSB. Mas posteriormente se filiou ao Partido Liberal se tornando presidente do mesmo. Em 2019 anunciou que é pré-candidato a prefeito de Belo Jardim para tentar passar de empresário para político. 

Márcio Tavares (PSD) É envolvido na área de esportes, já foi preparador de goleiros do Belo Jardim Futebol Clube, atualmente é presidente do Partido Social Democrático. Tavares é genro da suplente de vereador Maria Da Paz Bezerra. 

Temos também o Republicanos, partido que tem como presidente o senhor José Roberto Maciel de Lira, mais conhecido como Beto Lira, já foi Vereador, e tem uma forte ligação com o Presidente da Câmara de Vereadores, Euno Filho. 

O PSDB em Belo Jardim tem como presidente, Milany Barbosa Oliveira da Silva, que tem ligação com Mendonça Filho. 

Já o MDB tem como presidente: Sorelle Marla Coelho Pereira, uma dos braços direito de João Mendonça.



Postar um comentário

0 Comentários