ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mesmo com feira proibida, Sulanca amanhece lotada em Caruaru, nesta segunda (22)


Mesmo com a Feira da Sulanca proibida de funcionar devido às medidas preventivas contra o novo coronavírus, o grande número de pessoas no Parque 18 de Maio, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, surpreendeu na manhã desta segunda-feira (22). 

Alguns compradores e sulanqueiros estavam usando máscaras, outros não, mas o fato é que o bairro Petrópolis e o bairro Vassoural estavam lotados nesta manhã e a feira parecia funcionar normalmente.

Mesmo com as lojas de varejo e a Feira da Fundac fechadas, a comercialização ocorre nas calçadas, em malas de carros, entre outros. Desde o início da pandemia, alguns feirantes vendiam de forma irregular com as portas fechadas, mas com a reabertura do comércio atacadista, no dia 8 de junho, a movimentação nas segundas-feiras começou a se intensificar. 

Caruaru está entre os 85 municípios pernambucanos que não foram autorizados a seguir com o Plano de Convivência com a Covid-19 e seguem com o comércio varejista fechado, ao contrário das outras 99 cidades, que já reabriram as lojas, os shoppings, igrejas, templos, entre outros. Nesta segunda, havia uma grande quantidade de carros, motos e até ônibus de outras cidades, o que provocou congestionamentos no entorno do Parque 18 de Maio. O ponto que mais tinha gente era a Estrada da Pitombeira, no bairro Vassoural. Fonte: Agreste em Alerta

Nenhum comentário