Notícias

6/recent/ticker-posts

Famílias no CadÚnico poderão ter bolsa-internet



Milhões de brasileiros de baixa renda que ainda não possuem acesso à internet, podem começar a receber um auxílio internet. É o que prevê o projeto de lei 3501/2020, do deputado Felipe Carreras (PSB/PE). O auxílio terá o seu valor definido em ato do Poder Executivo, e os beneficiários poderão selecionar as ofertas dentre aquelas disponíveis pelas prestadoras do serviço móvel pessoal, conforme definido na regulamentação.

A proposta visa solucionar a falta de inclusão digital de mais de 42 milhões de brasileiros que não estão conectados. Carreras ressaltou a importância da internet, principalmente neste período de pandemia. “Hoje em dia é difícil falar de informação, educação, entretenimento e lazer sem elencar algum que não se utilize de dispositivos conectados à internet. Neste momento de incertezas sobre o coronavírus, o acesso a essa ferramenta é essencial para seguir as medidas de isolamento social”, disse.

O deputado ainda destacou que a pandemia tem mostrado, ainda mais, a desigualdade social no país. “O nosso projeto quer inserir milhões de famílias de baixa renda no mundo digital, possibilitando o acesso a várias opções de lazer e informação. Essa é uma medida de extrema importância e urgente”, avaliou. 
Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários